O Festival Hip Hop Contra o Crack acontece neste fim de semana, 29 e 30, com a finalidade de promover a cultura do movimento Hip Hop e o combate as drogas na cidade do Recanto das Emas.
O evento é promovido pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal e pelo Instituto Caminho das Artes, ICA, e tem como objetivo democratizar a cultura Hip Hop como movimento cultural e dar visibilidade à artistas locais. De acordo com o ICA, “qualquer programa que se dedique a resgatar o adolescente em risco é favorável e deve ser apoiado”, explica Helder Cunha, representante do ICA e organizador do evento.
A ideia do festival, além de divulgar a cultura hip hop no Distrito Federal, seria criar um ambiente, por meio da concentração de público para promover ações sociais pontuais, paralelas ao show, “a ideia e despertar os jovens para a cultura, divulgar os programas de combate ao crack e assim alertar aos jovens como essa droga é mortal”, explica Helder.
Ainda segundo Cunha, “esse é um dos problemas sociais de grandes proporções que está atingindo os jovens, que em sua maioria estão morrendo não só pelo efeito da droga, mas também da violência que ela gera”.
A última edição do festival foi realizada em Setembro, na Ceilândia, cidade considerada o berço da cultura hip hop, e umas das cidades do DF, com grande incidência no uso do crack.
A atração mais esperada do festival se apresentará neste domingo, é o rapper Emicida, um dos maiores nomes do hip hop brasileiro. Emicida já recebeu elogios de ícones da música como Sandra de Sá e Lenine. Suas rimas são marcantes e precisas, o cantor lançou seu primeiro álbum em 2008 e deste então não saiu das paradas de sucesso, atualmente o cantor está divulgando seu novo trabalho, intitulado “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”.
- Os shows começam a partir das 20h, na quadra 104/105 do Recanto das Emas, ao lado da Farema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário