Fannia Santos Tissiane Pereira
Faltando exatamente mil dias para a abertura da Copa do Mundo de 2014, começou nessa sexta-feira (16), a contagem regressiva para esta data especial, para o Brasil o dia 12 de junho de 2014, quando a bola vai rolar na abertura da Copa.
E por este motivo, haverá solenidades em comemoração em várias cidades, com destaque absoluto para Belo Horizonte que foi escolhida pela Fifa a cidade oficial da cerimônia dos mil dias. Dilma foi ao Mineirão, estádio com as obras dentro do cronograma, que também contou com a presença de Pelé. À noite, no Palácio da Liberdade, será inaugurado um relógio que fará a contagem regressiva para a Copa. Outras cidades que fará a inauguração do relógio são: Fortaleza, Natal e Salvador.
São Paulo preparou programação que começará na estação de Luz e terá discurso no Itaquerão e visita de autoridades pelo bairro da zona leste. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab estarão presentes.
Já em Brasília, palco da festa será o estacionamento do futuro Estádio Nacional Mané Garrincha, que vai receber as cantoras Claudia Leitte e Daniela Mercury e o grupo Restart. Além de espetáculos de balonismo, cem artistas vão grafitar os dois quilômetros de tapumes que cercam o canteiro de obras do estádio.
O governo do Distrito Federal promete iluminar os principais monumentos públicos, como a Esplanada dos Ministérios e o Memorial JK, com as cores verde e amarela. Durante a festa, balões com o formato da bandeira do Brasil também circularão pelo céu da capital federal.
O governo do Distrito Federal promete iluminar os principais monumentos públicos, como a Esplanada dos Ministérios e o Memorial JK, com as cores verde e amarela. Durante a festa, balões com o formato da bandeira do Brasil também circularão pelo céu da capital federal.
A capital baiana foi a primeira das sedes brasileiras da Copa a iniciar a contagem, numa alvorada que se iniciou pela manhã, num dos pontos mágicos de Salvador, o Dique do Tororó. Além do Dique, o Pelourinho também será palco das comemorações.
Em Curutiba, a estufa do Jardim Botânico será iluminada com a cor verde e amarela, que será acionada pelo jogador Kleberson, do Atlético-PR e pentacampeão com a Seleção Brasileira, em 2002. A programação segue com uma homenagem a todos os países campeões do mundo seguindo o ranking de títulos.
Na cidade de Porto Alegre cerca de 100 cavalarianos portando bandeiras sairão,do Beira-Rio - estádio que receberá o Mundial - pela avenida Edvaldo Pereira Paiva precedidos de um caminhão de som com a placa dos Mil Dias. Recife também participa das comemorações, os organizadores estão programando uma exposição de fotos sobre futebol na Torre Malakov, que fica no Recife antigo.
E mesmo com uma data tão significativa, alguns lugares não confirmaram qualquer programação. Além de Manaus, o Rio de Janeiro, que será palco da grande final, não terá festividade nesta sexta, ao que tudo indica. A Cidade Maravilhosa já recebeu o sorteio das eliminatórias, no fim de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário